Morre o jornalista Kildare Rodrigues, há seis anos profissional da TV Câmara

Morre o jornalista Kildare Rodrigues, há seis anos profissional da TV Câmara

Atualizado em 22/04/2009 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Morreu na última terça-feira (21), na cidade de Recife, o jornalista pernambucano Kildare Rodrigues. Vítima de melanoma - um tipo de câncer de pele - há 14 anos, o profissional trabalhava há seis anos na TV Câmara e tinha 43 anos de idade. Rodrigues havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) e estava internado no Hospital Santa Joana desde o dia 14 de abril.

Atuando nos últimos anos como chefe de reportagem da TV Câmara, o jornalista também atuou como repórter e dirigiu diversos programas jornalísticos na emissora, como o matutino "Primeira Página" e o "Visão Crítica", além do "Câmera Ligada". Em Brasília, também foi editor do "Jornal da Dez", da Globo News, e editor local do "Jornal da Globo".

Rodrigues passou ainda pelo Diário de Pernambuco , onde ficou por seis anos. Para César Rocha, editor do caderno de Política do jornal, o profissional "foi um profissional com um talento que é muito importante para a nossa profissão: o senso crítico muito aguçado".

Com morte cerebral confirmada desde a última quinta-feira (16), o sepultamento de Rodrigues ocorreu no Cemitério Morada da Paz, informou o site do Diário de Pernambuco .