Morre fotógrafo da "Quatro Rodas" que sofreu acidente em estúdio

O fotógrafo da revista Quatro Rodas, Marco de Bari, morreu nesta sexta-feira (8/7), aos 53 anos. Ele estava internado desde a última terça-feira (5/7), depois de um acidente durante uma sessão de fotos em um estúdio na zona oeste de São Paulo (SP).

Atualizado em 08/07/2016 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Marco de Bari, morreu nesta sexta-feira (8/7), aos 53 anos. Ele estava internado desde a última terça-feira (5/7), depois de um acidente durante uma sessão de fotos em um estúdio na zona oeste de São Paulo (SP). Crédito:Reprodução Bari não resistiu aos traumatismo craniano Bari e Daniel Guedes Fernandes Dionizio, seu assistente, foram atingidos por uma estrutura metálica que se desprendeu e caiu. Eles foram levados ao Hospital das Clínicas, mas o fotógrafo não resistiu ao traumatismo craniano. Daniel sofreu ferimentos graves nas pernas e segue internado.
Marco de Bari era considerado o melhor fotógrafo automotivo do país. Há quase 30 anos na Quatro Rodas , atualmente como editor, demonstrou interesse pela fotografia aos 16 anos e fez sua primeira foto de capa para a revista em 1989. Entre seus trabalhos mais marcantes estão fotografias do tricampeão Ayrton Senna, nos últimos anos de vida do piloto, e reportagens exclusivas em mais de 15 países.
Em comunicado, a Abril lamentou a morte de Bari "um de seus mais talentosos e queridos profissionais", e informou que presta toda a assistência às famílias, "em um momento de dor irreparável". Segundo o grupo, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas e as informações sobre o velório serão divulgadas em breve.
O fotógrafo deixa a esposa Juliana Linhares, também editora da Abril, a filha Nicolle, a mãe Rosa, e os irmãos Fernanda, José e Sérgio. "Ele deixa também um legado com a sua obra e uma imensa saudade em todos os que tiveram o prazer de conviver com ele", destaca a Abril.
Nas redes sociais, jornalistas lamentaram a morte do colega. "Infelizmente, perdemos o amigo Marco de Bari, seu talento e seu profissionalismo. Mas ficaremos para sempre com tudo o que cada um de nós viveu e aprendeu com ele", escreveu Jorge Tarquini, em sua página no Facebook. "De tempos em tempos eu recebia um telefonema do Marco de Bari: "E aí, vamos?". Era uma convocação para algum jogo do Palmeiras. O último telefonema foi no dia do jogo contra o Figueirense, semana passada. Muito triste, perdi um grande amigo. Meus sentimentos para a família", disse o jornalista Ricardo Lombardi.