Morre ex-editor de economia do “Diário Catarinense”

Euclides Contino Lisboa, editor executivo da Editora Empreendedor, de Florianópolis, e ex-editor de economia do Diário Catarinense (DC), faleceu na noite de quinta-feira (7), em decorrência de câncer no pulmão.

Atualizado em 08/09/2017 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Conhecido por Kid e Kidinho, o jornalista tinha 71 anos e será cremado em Palhoça.
Crédito:Reprodução Facebook/ DC
“Além do conhecimento profissional, Lisboa era uma pessoa doce, amiga, acessível e simpática. Estava sempre disposto a ensinar os repórteres e outros colegas sobre como apresentar melhor os temas econômicos”, afirmou Estela Benetti em sua coluna no DC.
A jornalista afirmou ainda, que trabalhou com Lisboa por 15 anos, enquanto ele era editor de economia e ela repórter em Joinville. “Ele tinha um talento especial para liderar a editoria que na época trazia, no jornal, diariamente, de 10 a 15 páginas com temas estaduais, nacionais e internacionais. Foram os tempos áureos dos grandes jornais impressos, quando o mercado absorvia os altos custos de papel importado e outros e a mídia digital estava nascendo”, declarou.
Ainda de acordo com Estela, o jornalista era talentoso seguro e calmo. “Euclides planejava as edições diárias e semanais e tinha, quase sempre, uma manchete para o jornal. Se destacava pela edição correta e criatividade na abordagem de temas. Mais tarde, passou a acumular a função de articulista, fazendo artigos com análise macroeconômica, com os quais também se destacou”, conta.
Lisboa passou também pelo Zero Hora e tinha paixão por música. “Nas festas do jornal, ele sempre aparecia com o seu violão e presenteava os participantes com os clássicos que projetou a música brasileira no mundo. Vai com Deus Kidinho”, lamenta a jornalista.
Saiba mais: