Morre em São Paulo, aos 82 anos, a jornalista Dulce Damasceno

Morre em São Paulo, aos 82 anos, a jornalista Dulce Damasceno

Atualizado em 10/11/2008 às 08:11, por Redação Portal Imprensa.

Faleceu, no último domingo (9), em São Paulo (SP), a jornalista Dulce Damasceno. A informação foi confirmada pela assessoria da secretaria municipal de saúde. Segundo noticiou o portal G1 , a profissional sofria de mal de Parkinson e chegou a ser encaminhada ao pronto socorro de Santo Amaro, mas já chegou ao local morta. Damasceno tinha 82 anos e ficou conhecida por ter se tornado amiga de Carmem Miranda, nas décadas de 50 e 60, época em que era corresponde em Hollywood.

Além da amizade com Carmem Miranda, Damasceno ganhou notoriedade por ser a primeira mulher brasileira a se tornar correspondente em Hollywood na década de 50, época em que a cobertura do circuito cinematográfico americano restringia o acesso a profissionais estrangeiros. O ator Marlon Brando foi uma das muitas personalidades entrevistadas pela jornalista.

De acordo com o cineasta e amigo, Alfredo Sternheim, Dulce estava lúcida e, atualmente, era colunista em uma revista de cinema. O corpo da jornalista deverá ser cremado, nesta segunda feira (10), no cemitério da Vila Alpina, na capital paulista.

Leia Mais