Morre, em Porto Alegre (RS), o jornalista José Onofre

Morre, em Porto Alegre (RS), o jornalista José Onofre

Atualizado em 20/05/2009 às 08:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Faleceu, na última terça-feira (19), em Porto Alegre (RS), o jornalista José Onofre Krob Jardim, ex-diretor executivo de O Estado de S.Paulo . O profissional, de 66 anos, estava internado há 45 dias na Santa Casa da capital gaúcha devido a uma crise de diabetes e morreu em conseqüência de uma parada cardiorrespiratória. O enterro do jornalista está previsto para às 15h desta quarta, no cemitério João XXIII.

No jornal O Estado de S.Paulo , veículo em que atuou entre os anos de 1988 e 1992, também exerceu o cargo de editor do "Caderno 2". O profissional ainda acumulou passagens pela Folha de S.Paulo , Editora Abril , Editora Três e Zero Hora . O último emprego de Onofre foi na revista CartaCapital, veículo em que foi autor da coluna "Na calçada da Memória".

Na área literária, o jornalista também escreveu o romance "Sobras de Guerra", de grande sucesso entre a crítica nacional. No meio jornalístico, Onofre era conhecido pelo esmero com a escrita e a facilidade na escolha das palavras, habilidade esta que fez com que acumulasse admiradores do porte do falecido jornalista Paulo Francis, e do escritor Luís Fernando Veríssimo.