Morre em BH o jornalista esportivo Luiz Carlos Alves

O repórter Luiz Carlos Alves, que fez história na crônica esportiva mineira morreu na tarde de quinta-feira (24) em Belo Horizonte, aos 70 anos de idade vítima de um câncer de pâncreas.

Atualizado em 25/08/2017 às 13:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Ex-setorista do Atlético Mineiro pela “Rádio Itatiaia”, acumulou passagens por tradicionais veículos de comunicação de Minas Gerais, como a “Rádio Inconfidência”, a “Rádio Guarani” e a “TV Itacolomi”. O jornalista também passou pelas redações da “TV Manchete” e “BH News”.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético Mineiro


Querido entre a torcida do Galo, Alves cobriu a conquista do título brasileiro de 1971 no Maracanã. Ocasião em que Telê Santana dirigiu o clube. O jornalista também cobriu seis Copas do Mundo, a primeira delas foi a conquista do tricampeonato brasileiro no México, em 1970.
Segundo o “Hoje em Dia”, Alves era uma fonte preciosa de histórias do futebol mineiro. Era amigo do lateral-esquerdo Cincunegui, um dos maiores da história do Atlético, além de colecionar histórias que divulgava de tempos em tempos em sua conta pessoal no Facebook.
Nos últimos meses, o jornalista atuava como locutor do Consórcio Multimarcas, que divulgava seus serviços no telão do Horto durante as partidas do Galo no Independência.
Saiba mais: