Morre, em Belo Horizonte, o presidente da Academia Mineira de Letras

Morre, em Belo Horizonte, o presidente da Academia Mineira de Letras

Atualizado em 15/06/2010 às 19:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente da Academia Mineira de Letras (AML) Murilo Badaró morreu, vítima de infarto, na última segunda-feira (14), em Belo Horizonte (MG).

Reprodução
Murilo Badaró
Velado no salão da AML, Badaró, 78 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira, também em Belo Horizonte. Deixa a mulher Lucy Prado, com quem era casado há 54 anos, e sete filhos.

Segundo o Terra, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), decretou luto oficial de três dias no Estado. Durante o velório, destacou a trajetória do político e escritor. "É um símbolo para todos nós. Não só na sua vida pública, política, mas também da sua vida acadêmica e como grande intelectual e conhecedor das coisas e da cultura de Minas. É uma perda muito grande para todos nós mineiros", afirmou.

O político foi, além de deputado estadual e federal, ministro da Indústria e Comércio no governo Figueiredo (1979-1985). Também mantinha um blog e escrevia semanalmente para jornais do país. Foi colunista do periódico o Estado de Minas por onze anos. Entre os livros publicados estão "José Maria Alkimim, uma biografia", " Gustavo Capanema - a revolução na cultura" e "Milton Campos, o pensador liberal".

Leia mais

-

-