Morre Cheick Ousmane Diallo, ex-diretor da agência africana de notícias Panapress
Morre Cheick Ousmane Diallo, ex-diretor da agência africana de notícias Panapress
Nesta quinta-feira (16), a Panapress, agência Panafricana de Notícias, anunciou a morte de Cheick Ousmane Diallo, primeiro diretor-geral da agência, aos 65 anos. Diplomado pelo Centro de Formação de Jornalistas de Paris (França) e mestre em Direito pela Universidade de Benin (Togo), até sua morte - em razão de uma doença não divulgada - ele ocupava o cargo de diretor-geral do Grupo Panafricano de Comunicação Altervision.
Diallo foi o responsável pela criação de publicações como os jornais Construire l'Afrique, Jeux d'Afrique e pela Agência de Notícias Econômicas Altercom. Além disso, foi diretor de Gabinete dos secretários-gerais da Organização de Unidade Africana (OUA), William Eteki Mboumoua e Edem Kodjo, entre 1975 e 1979.
Muçulmano praticante, casado e pai de seis filhos, o jornalista acreditava que a única alternativa válida para a África era a união para o desenvolvimento.Também ocupou os cargos de diretor de Informação da Organização de Unidade Africana (OUA), diretor da Representação Regional da OUA no Níger e chefe do serviço de Imprensa e Documentação do Conselho Superior de Esportes na África, nos Camarões.
Leia mais






