Morre, aos 88 anos, Fernando Faro, jornalista e produtor do programa"Ensaio"
Morreu na madrugada desta segunda-feira (25/4), aos 88 anos, o jornalista, produtor musical e diretor Fernando Faro. O criador e apresentadona madrugada desta segunda-feira (25/4), aos 88 anos, o jornalista, produtor musical e diretor Fernando Faro.
Faro produziu discos e trabalhou no programa "Divino, Maravilhoso", exibido na TV Tupi entre outubro e dezembro de 1968, marcando o movimento tropicalista. Um ano depois, ele criou o programa "Ensaio", na mesma emissora. A atração musical ficou conhecida por retratar grandes nomes da MBP em registros intimistas dos músicos entrevistados.
No Facebook, Rolando Boldrin lamentou a morte de Faro. "Hoje a TV Brasileira perde um grande profissional. Nosso Querido Amigo Fernando Faro. A música Brasileira perde a sua Maior Referência, e o Céu ganha um Anjo da nossa Música".
Carreira
Sergipano, Fernando Faro nasceu em 21 de junho de 1927. Estudou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP) durante três anos, mas abandonou o curso para trabalhar como jornalista.
Na TV, idealizou diversos programas, entre eles "Mobile", "TV Vanguarda" e "MPB Especial". Conhecido como "Baixo", usava o mesmo termo para se dirigir aos amigos.
O jornalista ganhou uma biografia – "Baixo – Fernando Faro" – lançada pela Fundação Padre Anchieta para celebrar os 80 anos, em 2007.
Leia também
-
-
-





