Morre, aos 87 anos, o diretor de TV e cinema Carlos Manga

Morreu, na última quinta-feira (17/9), o diretor de televisão José Carlos Aranha Manga, aos 87 anos, em sua casa no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi divulgada pelas Organizações .

Atualizado em 18/09/2015 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

o diretor de televisão José Carlos Aranha Manga, aos 87 anos, em sua casa no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi divulgada pelas Organizações . A causa da morte não foi informada.
Crédito:Divulgação Carlos Manga atuou por 30 anos na Rede Globo
Manga começou sua carreira como contrarregra nos anos 1950, no estúdio Atlântida, e dirigiu clássicos da chanchada, como "Matar ou Correr", de 1954, e "Nem Sansão nem Dalila", de 1955. Trabalhou nas TVs Rio, Excelsior e Record. Na Globo, atuou por cerca de 30 anos em diversos programas.
Comandou a segunda versão do humorístico "Chico City", de Chico Anysio. Ainda no humor, dirigiu também "Os Trapalhões". Na década de 1990, como diretor artístico de minisséries da Globo, foi responsável por produções como "Agosto" (1993) e "Memorial de Maria Moura" (1994).
"Eu lembro das coisas com beleza, com amor, com carinho. Mesmo os erros. E não tem nada que eu tenha que omitir, eu não tenho que esconder nada”, disse em depoimento ao Memória Globo. Manga deixa três filhos e quatro netos.