Morre, aos 83 anos, vítima de parada cardíaca, a apresentadora Hebe Camargo

Morreu, na manhã deste sábado (29), a apresentadora Hebe Camargo, uma das pioneiras da TV brasileira. Hebe, com 83 anos, estava em casa, no

Atualizado em 29/09/2012 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Atualizado às 19h30
bairro do Morumbi, em São Paulo (SP), e sofreu uma parada cardíaca. Leia também - Desde janeiro 2010, Hebe estava em tratamento contra um câncer no peritônio. Em razão disso, passou por diversas cirurgias, quimioterapias e internações. À época da primeira internação, todas as emissoras de TV brasileiras fizeram cobertura intensiva do estado de saúde da apresentadora.
Crédito:Divulgação Morre a apresentadora Hebe Camargo Na última quinta-feira (27), o SBT anunciou, em comunicado, o retorno da apresentadora à emissora. Em 2010, Hebe deixou o canal de Silvio Santos, rumo à RedeTV!. O contrato com o canal foi rescindido no último dia 17/09, após rumores de atrasos de salários e de participação em merchandising. Nascida na cidade de Taubaté, a 130 km de São Paulo (SP), Hebe começou sua carreira como cantora e entrou para a TV logo após a inauguração da primeira emissora de TV do Brasil, a TV Tupi. Em 1955, fez sua estreia como apresentadora, com o programa “ O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, mas antes substituiu Ary Barroso no programa apresentado por ele na TV Tupi. Hebe Camargo também já passou pela Band e Record. Logo após a divulgação do falecimento da apresentadora, a TV Globo e a Globo News foram as emissoras que mais deram destaque á notícia. SBT deu uma breve nota, via plantão, e em seguida retomou suas transmissões normais, com a série “Arnold”. Já a RedeTV!, última casa da apresentadora, transmitia um programa esportivo.

Já no meio da tarde, o SBT passou a transmitir um programa especial, ao vivo, em homenagem à Hebe, com apresentação de Roberto Cabrini, participação de Raul Gil, além de entradas por telefone de amigos e conhecidos da "dama da TV brasileira". Hebe Camargo era viúva e deixa um filho. O velório do corpo da apresentadora começou às 18h deste sábado (29), no Palácio dos Bandeirantes, situado à Av. Morumbi, 4.500, e o sepultamento será realizado ás 9h do domingo (30/09), no cemitério Gethsêmani.