Morre, aos 75 anos, o jornalista e ex-vice-prefeito de Londrina Délio Cézar

O enterro será na próxima terça-feira (10/2), às 10h30, no Cemitério São Pedro

Atualizado em 09/02/2015 às 13:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (9/2), o jornalista o ex-vice-prefeito e vereador Délio Nunes Cézar, aos 75 anos, em Londrina, no norte do Paraná. Ele estava internado há dez dias para tratar de problemas hepáticos e pulmonares.
Crédito:Divulgação/ Câmara Municipal de Londrina Jornalista ajudou a fundar o "Jornal de Londrina" e foi secretário de comunicação do município
Segundo o G1, o corpo começou a ser velado às 12h, na Câmara Municipal de Londrina. O enterro será na próxima terça (10/2), às 10h30, no Cemitério São Pedro. O jornalista deixa esposa, três filhos e netos.
Délio Cézar trabalhou em vários jornais da região. Em 1989, participou da fundação do Jornal de Londrina. Também advogado, ele atuou na área criminal e participou de mais de 20 júris na cidade e outras regiões.
Na política, participou da fundação do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e foi eleito vereador pelo partido, exercendo o mandato entre 1969 e 1973. Em 1982, foi eleito vice-prefeito de Londrina. Também foi secretário Geral e de Comunicação da prefeitura.
Em dezembro de 2013, Délio Cézar foi agraciado pela Câmara Municipal de Londrina com o título de Cidadão Honorório da cidade.
Alexandre Kireeff (PSD), prefeito de Londrina, decretou luto oficial de três dias pela morte do jornalista. Em nota, ele disse que “todos os londrinenses o admiravam por seu envolvimento na história social, cultural e política da cidade”.