Morre, aos 74 anos, David Frost, jornalista famoso por entrevistar Nixon após Watergate
Morreu, no último sábado (31/8), o jornalista britânico David Frost. Ele ficou famoso por suas entrevistas com o ex-presidente americano Richard Nixon após o escândalo Watergate.
De acordo com a AFP, a família de Frost anunciou no domingo (1/8) que ele havia falecido em consequência de um ataque cardíaco a bordo do transatlântico Queen Elizabeth.
David estudou na Universidade de Cambridge antes de apresentar um programa satírico na BBC. Ele passou a ficar conhecido por sua tenacidade após uma polêmica entrevista em 1967 com um criminoso da época.
Com seu tom educado e animado, o apresentador poupava seus entrevistados na medida certa para conseguir respostas em questões delicadas. A técnica foi utilizada com grande êxito durante a série de entrevistas com Richard Nixon, em 1977, três anos depois da queda do presidente republicano por causa do escândalo de Watergate.
Frost tirou de Nixon um 'mea culpa': "Eu decepcionei meus amigos, eu decepcionei o país", desabafou o ex-presidente. "No fim, eu acho que não estávamos conscientes de que qualquer coisa histórica ia acontecer e que tínhamos ido mais longe do que pretendíamos", comentou David Frost em 2009 à BBC.
O primeiro-ministro David Cameron homenageou o jornalista. "Homem extraordinário, dotado de charme, perspicácia, talento, inteligência e, ao mesmo tempo, caloroso". O diretor-geral da rede pública britânica, Tony Hall, pontuou a grande influência do apresentador. “David era um dos grandes da BBC e vamos sentir muito a sua falta".
Frost escreveu 17 livros, produziu vários filmes e lançou dois canais de televisão, a London Weekend Television e a TV-am. O jornalista era casado e pai de três filhos.
Leia também
-
-
-






