Morre, aos 73 anos, o jornalista e ex-colunista de IMPRENSA Moacir Japiassu
Morreu nesta quarta-feira (4/11) o jornalista e ex-colunista de IMPRENSA Moacir Japiassu, em decorrência das sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 12 de setembro.
De acordo com o Portal Comunique-se, Japiassu estava internado na Santa Casa de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, desde o AVC.
Casado com a também jornalista Marcia Lobo, Japiassu iniciou a carreira como jornalista em 1962, quando fez um teste no Correio de Minas . Com apenas 19 anos, tornou-se repórter do jornal recém-lançado na capital mineira.
Em mais de cinquenta anos de carreira, teve passagens por veículos como Diário de Notícias , O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Jornal da República, revistas Veja, IstoÉ, Pais&Filhos e Elle .
Também teve atuação na televisão como editor-chefe do "Fantástico", na Rede Globo. Em 1997, fundou a revista Jornal dos Jornais, que ganhou o Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa" em 1999. Assinou a coluna "Perdão, Leitores", da revista IMPRENSA , além de publicar três livros.
Ao comentar o falecimento do companheiro, Marcia escreveu no Facebook: "Meu ruivo adorado foi embora hoje de manhã. A última coisa que me disse -- embora mal conseguisse falar -- foi que queria morrer. E como era do temperamento dele, fez o que achou melhor".
O local e horário do velório e enterro do jornalista não foram divulgados pela família.
Leia também
-
-
-






