Morre, aos 72 anos, o colunista do "Jornal do Comércio" Danilo Ucha

Morreu, na madrugada da última quarta-feira (20/7), o jornalista gaúcho Danilo Ucha, aos 72 anos, em Porto Alegre (RS). Ele teve uma parada cardíaca e familiares suspeitam de infarto, informou a Zero Hora .

Atualizado em 21/07/2016 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Com 55 anos de carreira, Ucha escrevia na coluna "Painel Econômico", do Jornal do Comércio , e mantinha o blog . Ele começou como repórter no jornal A Plateia , um dos mais antigos do Rio Grande do Sul. Crédito:Reprodução/Facenook Colunista sofreu parada cardíaca, em Porto Alegre (RS)

O jornalista também passou por veículos como Rádio Farroupilha AM, Diário de Notícias , Folha da Tarde , Rádio Guaíba, TVE, Zero Hora , Gazeta Mercantil e sucursal dos jornais Correio da Manhã e O Estado de S. Paulo .
Além disso, produziu reportagens para as revistas Veja , IstoÉ e Realidade e ajudou a criar diários alternativos, como o Coojornal . Em 1996, fundou o Jornal da Noite , especializado em arte, cultura, livros, turismo e negócios.
O Jornal do Comércio lamentou a morte de Ucha e destacou que até a última terça-feira (19/7), ele se empenhava em coberturas e notas exclusivas, sempre revelando "sua marca pessoal e provocativa".
"A direção e colegas do Jornal do Comércio lamentam a perda do colega e amigo, que se dedicou à reportagem do jornal e à coluna 'Painel Econômico' com a mesma vivacidade de quanto começou na profissão", escreveu.