Morre, aos 70 anos, o radialista e apresentador francês Jean-Louis Foulquier
Na última terça-feira (10/12), foi anunciada a morte do radialista e apresentador francês Jean-Louis Foulquier, de 70 anos. Ele era especialista em música francesa e criador do conhecido festival “Les Francofolies”, que acontece anualmente na cidade de La Rochelle.
Atualizado em 11/12/2013 às 13:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Radialista criou o festival de música festival “Les Francofolies”, na França
"Ele morreu após um longo período de convalescênça", disse um porta-voz da rádio estatal France Inter, que deverá destinar parte de sua programação nesta quarta-feira (11/12) para prestar uma homenagem o ex-apresentador.
De acordo com a AFP, Foulquier se dedicava em apresentar a variedade das melodias francesas e em revelar novos talentos. O radialista nasceu em 24 de junho de 1943, em La Rochelle, oeste da França. Encantado pelo cantor Léo Ferré, Foulquier mudou-se para Paris, onde tentou realizar seu sonho de cantar.
Aos 22 anos, começou a trabalhar como corista da rádio France Inter, passando a fazer reportagens e apresentar programas dedicados à música. Em 1985, ele realiza um sonho de infância ao criar, em sua cidade natal, o festival "Francofolies", que ganhou edições em Montreal (Canadá), na Bulgária, na Bélgica e na Suíça.





