Morre aos 64 anos o jornalista Fernando de Castro do Diário do Pará
Jornalista, advogado e professor universitário, Fernando Vasconcelos Moreira de Castro Júnior, de 64 anos, morreu no Hospital Porto Dias, onde estava internado desde a última quarta-feira (3), tratando um câncer no rim.
Castro editava a coluna "Turismo", publicada aos domingos, e era integrante do Conselho Editorial do Diário do Pará. Nasceu em Teresina, capital do Piauí. Deixou dois filhos, Fernando Vasconcelos Moreira de Castro Neto e Lígia Paes Barreto, fruto de seu primeiro casamento, com Eloísa Passarinho Menezes, de quem era separado. Ele se casou posteriormente com a também jornalista e colunista Vera Castro, com quem conviveu durante os últimos 32 anos de sua vida. Com ela, Fernando não teve filhos, mas tratava como seus os três filhos dela. Deixou ainda cinco netos naturais e sete netos por afinidade.
Além de ser um dos mais conceituados colunistas do Estado, Fernando Castro era respeitado professor de Direito Constitucional da Universidade Federal do Pará. Era também funcionário de carreira do Banco do Estado do Pará, onde exercia o cargo de assessor da Presidência há muitos anos.
Castro trabalhou em todos os principais jornais de Belém, como a Folha do Norte , jornal Estado do Pará , A Província do Pará e o Diário do Pará .
Leia mais
-
-






