Morre, aos 56 anos, o documentarista e jornalista Oscar Maron Filho

O profissional debatia com outros palestrantes quando sofreu um ataque fulminante. Ele foi imediatamente levado ao hospital mais próximo, po

Atualizado em 28/11/2011 às 17:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O documentarista e jornalista Oscar Maron Filho faleceu no domingo (28), enquanto participava do Festival Internacional de Cinema da Índia, na cidade de Goa. rém, não resistiu.
Especializado em retratar assuntos ligados ao futebol, Filho exibia sua última produção, "Mário Filho - O criador de multidões", na qual aborda a vida do jornalista esportivo, irmão de Nelson Rodrigues. "O filme fez bastante sucesso no festival e Filho estava sendo muito requisitado pelo público e imprensa. Esta já era a terceira mesa de debates ao ar livre, quando ele teve o ataque. Foi tudo de repente. Ele estava envolvido em vários projetos e deixa uma marca importante como um dos maiores documentaristas brasileiros especialista em imagens de arquivos", ressaltou Severiano Ribeiro, amigo do profissional e coprodutor do filme.
Conhecido pelos documentários "Pelé, o Papa da Bola", "Bye Bye Romário" e "O Gol é Mil", Filho tinha 56 anos. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento.
Com informações do jornal e do site .
Leia mais

- -