Morre, aos 41 anos, vítima de AVC, o jornalista Daniel Piza

Jornalista Daniel Piza estava em viagem na cidade de Gonçalves (MG) com sua família

Atualizado em 31/12/2011 às 10:12, por Thaís Naldoni e  gerente de Jornalismo de IMPRENSA.

Por
Morreu, na noite da última sexta-feira (30), aos 41 anos, o jornalista Daniel Piza, colunista do jornal O Estado de S. Paulo . Piza estava na cidade de Gonçalves, nos sul de Minas Gerais, passando o final de ano com sua família, quando foi acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com o Estadão , o pai do jornalista, que é médico, tentou socorrê-lo, mas Piza não resistiu.
Crédito:Divulgação Daniel Piza, colunista do Estadão, morre, aos 41 anos, vítima de AVC
Nascido em São Paulo, o jornalista começou sua carreira no Estadão, em 1991. Aos domingos, escrevia uma coluna no Caderno 2 e, desde 2004, mantinha uma coluna sobre futebol e um blog no portal estadao.com.br. Daniel Piza também era escritor e teve 17 livros publicados. Trabalhou, ainda, nos jornais Folha de S.Paulo e Gazeta Mercantil .
"Piza, além de ser um excelente jornalista e escritor, era uma ótima pessoa. Era um grande especialista em Machado de Assis, além de um grande conhecedor da obra de Jorge Luis Borges. E foi justamente falando sobre Borges que começamos uma longa conversa na penúltima vez que nos vimos pessoalmente, em Buenos Aires, no Café La Biela. Essa conversa que pretendia durar somente uma hora por causa de compromissos de ambos, terminou, na realidade, três horas mais tarde. A conversa com Piza era sempre saborosa”, conta ao Portal IMPRENSA, Ariel Palacios, correspondente do jornal em Buenos Aires.

Palacios cita um dos últimos posts de Piza em seu blog, chamado "Lágrimas", no qual falava sobre pessoas que haviam partido em 2011. "Ele começa com esta frase: 'O final de ano veio marcado por mortes de pessoas marcantes' e cita Sergio Brito, Cesária Evora, etc. E agora ele será outra pessoa que fará grande falta. E digo isso não porque ele morreu jovem, aos 41 anos. Ele é o tipo de pessoa também geraria uma grande ausência, mesmo que morresse aos 91", finaliza.

Daniel Piza era casado com Renata Gonçalves Piza e deixa três filhos. Seu supultamento, segundo informa o Estadão , acontecerá no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, ainda sem horário definido.
Leia mais
-