Morre a jornalista Sophia Wainer, uma das mais antigas repórteres de política no DF

Em Brasília, Sophia foi uma das primeiras jornalistas credenciadas ao Ministério das Relações Exteriores, ainda na década de 1970.

Atualizado em 19/03/2015 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Morreu, na última quarta-feira (18/3), a jornalista Sophia Wainer, uma das mais antigas repórteres do jornal Correio Braziliense . Ela foi uma das primeiras credenciadas ao Ministério das Relações Exteriores e era considerada uma "lenda" entre os colegas que cobrem política na capital federal.
Segundo o Correio Braziliense , onde a jornalista trabalhava há cerca de 20 anos, a causa da morte não foi revelada pela família. Sophia, que nasceu em um 25 de dezembro, também nunca quis revelar sua idade. Começou no jornalismo como repórter do extinto jornal paulista Última Hora , que pertencia ao irmão Samuel Wainer. Em 1960, ela foi trabalhar na sucursal da publicação em Brasília (DF).
Sophia era credenciada no Ministério das Relações Exteriores desde a inauguração do Palácio do Itamaraty, na década de 1970. Já entrevistou personalidades como Pelé, Tancredo Neves e as ex-primeiras danas Maria Thereza Goulart e Sarah Kubitschek. O velório da jornalista acontece nesta quinta-feira (19/3).