Moradores impedem que carro do Google tire fotos para o Street View
Moradores impedem que carro do Google tire fotos para o Street View
Moradores de uma vila britânica impediram que o carro responsável pela captação de imagens para o serviço Street View, do Google, registrasse imagens de suas casas, na última quarta-feira (1).
A polícia foi chamada para conter os moradoree de Broughton, em Buckinghamshire, que fizeram uma barreira humana para que o carro com as câmeras não pudesse trafegar pelas ruas do bairro.
De acordo com o tablóide britânico Daily Mail , o morador Paul Jacobs percebeu a aproximação do veículo e então obrigou-o a parar; questionou o motorista e alegou que ele não possuía autorização para continuar. Outros se juntaram a Jacobs cercando o carro. O motorista, então, viu-se obrigado a dar meia volta e ir embora.
"Estava em minha casa quando vi o carro com a câmera se aproximando. Minha reação imediata foi ter raiva. Como alguém se atreve a fotografar minha casa sem meu consentimento? Corri para fora e disse ao motorista que ele não estava apenas invadindo nossa privacidade, mas também facilitando o crime. Se nossas casas estão expostas no Google, serão um convite para os criminosos agirem", relatou Jacobs.
Os moradores temem que a ferramenta do Google, que permite que os usuários obtenham panoramas em 360 graus de uma rua, seja usada por ladrões no planejamento de assaltos, que são recorrentes na região.
Além de proibir a circulação do automóvel, os habitantes de Broughton planejam ainda uma petição para manter a empresa longe de suas ruas.
Ao Daily Mail , o Google afirmou que seu motorista nada fazia de ilegal. E alega, ainda, que pelo fato de "borrar" o rosto dos pedestres e as placas dos carros, o Street View está dentro da Lei.
Leia mais






