Monsanto nega ação contra campanha do MAPA, conforme publicado em coluna do Portal IMPRENSA
Monsanto nega ação contra campanha do MAPA, conforme publicado em coluna do Portal IMPRENSA
Nesta quinta-feira (30), o colunista Wilson da Costa Bueno assinou a coluna de título "Gripe suína, agrotóxicos e imprensa investigativa", na qual citou suposta ação impetrada pela empresa Monsanto contra campanha educativa coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A empresa, no entanto, em contato com a redação, nega tal que tenha impetrado tal ação. "A empresa desconhece a origem dessa informação e reafirma o respeito pela liberdade de opinião, expressão e escolha do mercado, instituições e emresas pela utilização de culturas convencionais, geneticamente modificadas ou orgânicas".
Leia, abaixo, a íntegra da nota enviada pela Monsanto:
"A Monsanto esclarece que não procedem os boatos de que a empresa teria entrado como uma ação judicial contra uma campanha educativa coordenada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) sobre os benefícios de alimentos livres de agrotóxicos.
A empresa desconhece a origem dessa informação e reafirma o respeito pela liberdade de opinião, expressão e escolha do mercado, instituições e empresas pela utilização de culturas convencionais, geneticamente modificadas ou orgânicas.
A Monsanto se orgulha de ser líder em biotecnologia agrícola e acredita profundamente nos benefícios das culturas geneticamente modificadas, que têm potencial para ajudar a aumentar a produção de alimentos, com menos recursos naturais e, ainda, melhorar a vida de agricultores em todo o mundo."
Leia mais
-






