Mônica Waldvogel recebe seus convidados para uma conversa sobre a malandragem na política
Mônica Waldvogel recebe seus convidados para uma conversa sobre a malandragem na política
Atualizado em 02/09/2005 às 09:09, por
Fonte: RP1 Comunicação.
Mônica Waldvogel recebe seus convidados para uma conversa sobre a malandragem na política
O programa Dois a Um, gravado nos estúdios da TV7 VídeoComunicação, traz neste domingo, dia 04 de setembro, A cientista política Isabel Lustosa e o jornalista Lúcio Vaz. Os entrevistados falam sobre escândalos, Disputas de cargos, distribuição de verbas, contratação de parentes, aluguel de legendas, compra de votos, O famigerado mensalão, entre muitos outros temas que envolvem o Congresso Nacional.Lúcio Vaz é jornalista investigativo, trabalha atualmente no Correio Braziliense. Gaúcho, vive em Brasília há 20 anos. É autor do livro "A Ética da Malandragem", obra que faz uma radiografia impecável dos subterrâneos do parlamento brasileiro, com detalhes hilariantes e sórdidos. Leitura obrigatória para quem quer entender melhor o funcionamento do poder legislativo brasileiro.
A Cearense Isabel Lustosa é Doutora em Ciências Políticas, especialista em história da imprensa tem vários livros publicados, entre eles estão: Institutos Impressos, Nascimento da Imprensa Brasileira, História do Brasil pelo Método Confuso.
No programa os entrevistados falam que na política brasileira a corrupção é uma velha conhecida, existe desde a época da colonização, e que nunca deixou de fazer parte de nossa história, tornando-se uma ferramenta de trabalho, e que a pratica continua na atual crise do PT e governo Lula.






