Monalisa Perrone afirma à polícia que levou joelhada durante link 'invadido'

Apesar do pedido de desculpas de um dos manifestantes, a profissional registrou boletim de ocorrência por lesão corporal.

Atualizado em 03/11/2011 às 17:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A jornalista Monalisa Perrone, que foi 'agredida' em link do "Jornal Hoje" sobre o estado de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirma que recebeu uma joelhada dos invasores e caiu no chão. Apesar do pedido de desculpas de um dos manifestantes, que disse ter sido empurrado por seguranças da Rede Globo e não ter intenção de machucar a repórter, a profissional registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e a emissora estuda maneiras de processar os dois rapazes.
De acordo com Monalisa, esta não é a primeira vez que estas pessoas, ligadas ao movimento anti-veículos de comunicação hegemônicos "MerdTV", invadem links da emissora. Ela apresentou, às autoridades, arquivos de outros jornais em que eles aparecem ao fundo, 'protestando'. Entretanto, segundo ela, esta é a primeira vez que algum jornalista é, de fato, "agredido".
Na segunda-feira (31), a repórter informava, diretamente do hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, sobre o câncer que foi detectado em Lula. Pouco após o início do link, dois homens apareceram gritando e correndo no vídeo, sendo que um deles 'empurrou' a jornalista e outro gritou algumas palavras. Os âncoras do jornal, Sandra Annenberg e Evaristo Costa, ficaram chocados com o acontecimento. Ao fim da transmissão, a repórter voltou, ao vivo, e pediu desculpas pelo incidente, visivelmente nervosa e assustada com o ocorrido.

Com informações do .


Leia mais

-