Moisés, do Palmeiras, critica jornalista por publicação falsa

O meia Moisés, do Palmeiras, desabafou durante entrevista coletiva desta terça-feira (7) sobre a falsa publicação envolvendo seu nome, divulgada pelo jornalista Chico Lang, da TV Gazeta.

Atualizado em 08/11/2017 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Na suposta conversa vazada por WhatsApp, o jogador teria pedido que houvesse uma edição de imagens após a confusão envolvendo Clayson e Felipe Melo no clássico entre o clube e o Corinthians do último domingo (5). A montagem também mostra o meia falando que Tchê Tchê se sentiu pressionado por jogar na casa do rival. Crédito:Reprodução GloboEsporte.com “Como todos já sabem o que saiu envolvendo meu nome, procurei o clube e falei que gostaria de me pronunciar a respeito, mesmo todos aqui sabendo que não procede o que saiu. É um jornalista, um cara que tem opinião pública. Muitos o seguem e observam o que ele fala, e nem todos têm discernimento para saber se o que ele fala é verdade ou não”, afirmou Moisés.
"O Chico Lang, o jornalista que publicou isso, já deve ter mais de 20 anos de profissão. O mínimo que ele deveria ter feito é checar a informação se procede ou não. Em momento algum fez isso, já saiu soltando essa foto", disse Moisés.
“É o que eu procuro passar aos meus filhos: ter índole, ética. Jamais falaria de meus companheiros por trás, sem que a pessoa soubesse. Estava dormindo, minha esposa me acordou desesperada. É revoltante ver uma mentira sobre sua pessoa, que pode afetar de alguma forma algumas pessoas. Imagine se isso cria uma dúvida se eu falei ou não. Todos me conhecem, sabem da forma que procuro lidar. No nosso grupo de mensagens no elenco, todos foram muito firmes em me dar apoio, falar que estavam comigo”, completou. Crédito:Reprodução Antes da entrevista, Moisés já havia se manifestado nas redes sociais e disse que iria tomar as medidas cabíveis sobre o caso. “Obrigado a todos que me mandaram mensagens. Já estou ciente, tomei as medidas cabíveis e vou falar sobre isso na coletiva de hoje”. Após a publicação Lang admitiu o erro, apagou a postagem e disse que a mensagem não era do jogador. “Amigos, fui injusto com Moisés do Palmeiras. Publiquei um twitter que não é dele. Peço desculpas ao jogador. Fui e enganado pela montagem”, disse o jornalista.
Saiba mais: