Modelos chegam às passarelas do SPFW sob os olhos de mais de 2 mil jornalistas

Modelos chegam às passarelas do SPFW sob os olhos de mais de 2 mil jornalistas

Atualizado em 17/06/2008 às 17:06, por Marina Dias/Redação Portal IMPRENSA.

Por

A partir das 15h desta terça-feira (17), modelos sobem nas passarelas e desfilam para uma platéia que, muitas vezes, não conhece muito bem o mundo da moda. No entanto, entre especialistas e leigos, a imprensa terá que cobrir o São Paulo Fashion Week como uma grande protagonista da primeira fila, sem perder nenhum flash ou escorregada do evento que acontece durante toda esta semana na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

A 25ª edição do maior evento de moda da América Latina traz a top model Gisele Bündchen desfilando pela Colcci, no próximo domingo (22), depois de três anos afastada das passarelas paulistas.

A modelo chama atenção sempre que vem ao Brasil, ou por suas aparições sorridentes ou por suas declarações, em geral, politicamente corretas. Assim, Gisele terá uma coletiva de imprensa exclusiva às 20h do mesmo dia em que desfilará pela Colcci, seguida por uma seção de fotos em que somente os profissionais com uma pulseira especial poderão participar.

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Tânia Otranto, diretora da empresa responsável pela assessoria do SPFW - Pr'Com - afirmou que a vinda da modelo não impulsionou o número de jornalistas e veículos cadastrados. No entanto, comparado à edição de inverno de janeiro deste ano, 425 jornalistas a mais fizeram seus credenciamentos e, desta vez, somam 2.136 profissionais, trabalhando para os 400 veículos cadastrados, contra apenas 200 em janeiro.

Tânia declarou ainda que a Pr'Com não está apenas atendendo a imprensa, mas sim "elaborando a estratégia de divulgação para que o mercado saiba que o SPFW não é somente um evento de moda e sim uma plataforma de convergência de diversos temas, como comportamento, design, cultura, meio ambiente, marketing e negócios".

Segundo a diretora, o maior desafio de fazer essa assessoria, depois que o evento ficou por doze anos sob a responsabilidade da agência Giselle Najjar, é "criar caminhos para melhorar a relação do SPFW e das marcas com a imprensa". "Neste momento não iremos fazer nenhum mudança significativa, mas teremos pequenas novidades, como o credenciamento especial da imprensa social", finaliza Tânia.

Giselle Najjar deixou de figurar entre o mundo da moda depois da 24ª edição do SPFW e, ao Portal IMPRENSA, declarou que sua saída foi voluntária e que considera sua missão "cumprida".

Até o próximo domingo, centenas de pessoas circularão entre máquinas fotográficas, blocos de anotações e gravadores - material do batalhão dedicado a informar sobre um evento que, durante uma semana, tem sempre espaço entre as principais editorias do País e interessa a gente que nunca nem ouviu falar em uma saia balonê.

Foto: Divulgação/ Site Oficial

Leia mais: