Modelo em pose sensual divulga relançamento de jornal esquerdista na Itália
Modelo em pose sensual divulga relançamento de jornal esquerdista na Itália
Para anunciar a volta do jornal italiano L'Unità , retirado de circulação para reforma gráfica, uma modelo de camiseta vermelha e minissaia jeans foi fotografada em posição sensual, mostrando a publicação no bolso da peça que cobre suas nádegas.
O responsável pela foto em que a mulher aparece de costas, deixando seus atributos em evidência, foi Oliviero Toscani, o fotógrafo das campanhas da marca de roupas Benetton. Apesar da possível semelhança com uma campanha do setor de vestuário, os dizeres que foram incluídos na propaganda descrevem o novo visual e características profissionais do jornal.
Quanto à sensualidade que envolve a figura, a campanha recebeu críticas diversas, acusando-a de ser machista. Concita de Gregorio, que dirige o L'Unità , por outro lado, não se incomodou com a atitude e declarou ao diário El Mundo que não vê no anúncio uma mulher objeto, mas sim uma mulher que comanda. "A minissaia foi revolucionária e, dado que formato do L'Unità será reduzido, me pareceu que esta imagem conjugava magnificamente ambos os conceitos", declarou.
O título chega às bancas neste sábado e apresentará uma novidade: será publicado em formtato de tablóide. Originalmente esquerdista, o jornal foi fundado em 1924 pelo teórico marxista Antonio Gramsci e, até 199, foi órgão oficial do Partido Comunista Italiano. Hoje, é propriedade do empresário de telecomunicacões Renato Soru.
Leia mais
-
-
-
-






