Mino Carta deixa iG em solidariedade a Paulo Henrique Amorim

Mino Carta deixa iG em solidariedade a Paulo Henrique Amorim

Atualizado em 19/03/2008 às 13:03, por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O jornalista Mino Carta, diretor de redação da revista CartaCapital , publicou nesta quarta-feira (19), o último post em .

Às 12h54, ele postou que está retirando seu blog do iG por solidariedade ao jornalista Paulo Henrique Amorim. Na última terça-feira (18) o site "Conversa Afiada", de Amorim, foi retirado do ar pelo iG sem qualquer aviso prévio.

Os motivos apontados como responsáveis pelo rompimento de contrato, segundo fontes da empresa, seriam a baixa receita gerada pela página, aliada a sua baixa audiência, além de uma reestruturação no site e revisão dos contratos existentes. A informação foi dada com exclusividade pelo Portal IMPRENSA.

Por conta do ocorrido, Mino Carta decidiu deixar o iG, por razões que "transcendem" sua amizade de 41 anos com Amorim. Carta afirmou que "o abrupto rompimento do contrato que ligava o jornalista ao portal ecoa situações inaceitáveis que tanto Paulo Henrique quanto eu conhecemos de sobejo, de sorte a lhes entender os motivos em um piscar de olhos".

"Não me permitirei conjecturas em relação ao poder mais alto que se alevanta e exige o afastamento. O leque das possibilidades não é, porém, muito amplo. Basta averiguar quais foram os alvos das críticas negativas de Paulo Henrique neste tempo de 'Conversa Afiada'", escreveu Mino Carta em seu último post.

Até o fechamento desta nota, a redação do Portal IMPRENSA não conseguiu falar com Mino Carta. A assessoria do iG disse que como não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o desligamento, não vai se manifestar.

Leia mais