Mino Carta anuncia último editorial na revista CartaCapital e diz que só volta com diretas

Mino Carta, jornalista, diretor de redação e criador da revista CartaCapital, anunciou na última segunda-feira (22) que estava publicando seu último editorial.

Atualizado em 23/05/2017 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

"Sinto muito comunicar aos nossos fiéis leitores que este é o meu último editorial, só voltaria a escrever se as diretas fossem convocadas sem maiores delongas e se, finalmente, a justiça fosse feita". Nas redes sociais, a revista publicou um vídeo com a capa da revista, um trecho do editorial e a cadeira de Mino vazia.

Mino informa que a ausência no editorial não significa o abando da "pequena e valente equipe de CartaCapital, de honestos praticantes do jornalismo, tanto mais em um momento de dificuldade extrema". Sobre a revista, ele escreve que estão "asfixiados financeiramente por um governo ilegítimo, sabidamente corrupto, e pelo abandono de setores do empresariado que outrora tinham maior compromisso com a diversidade e a pluralidade".
CartaCapital, que completou 22 anos de existência, aumentou, a partir de janeiro deste ano, sua presença na internet e transformou os assinantes da revista em "sócios" do projeto concebido por Mino. "Os 'sócios-assinantes' terão voz ativa na produção do conteúdo digital. Possibilidade de publicar artigos, acesso exclusivo às áreas de comentários e participação em “reuniões de pauta” periódicas vão garantir a participação ativa", diz o texto publicado no site da revista à época.