Minneapolis Star Tribune segue tendência e inicia cobrança por conteúdo on-line

O jornal norte-americano Minneapolis Star Tribune informou que cobrará pelo conteúdo on-line a partir do dia 1 de novembro, seguindo os passos de outras publicações, como o New York Times , o Boston Globe , o Dallas Morning News e o Richmond Times-Dipatch , que já instalaram seus sistemas de paywall.

Atualizado em 28/10/2011 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Tribune informou que cobrará pelo conteúdo on-line a partir do dia 1 de novembro, seguindo os passos de outras publicações, como o New York Times , o Boston Globe , o Dallas Morning News e o Richmond Times-Dipatch , que já instalaram seus sistemas de paywall. As informações são do .

O diário permitirá que os leitores acessem até 20 matérias de forma gratuita antes de cobrar pelo conteúdo. O pagamento dependerá da quantidade de artigos lidos. Além disso, a versão para o iPad também ficará restrita a assinantes.

Embora alguns analistas afirmem que a cobrança reduzirá o movimento nos sites, o NYT registrou, entre setembro de 2010 e o mesmo mês de 2011, um crescimento mensal de 2,3% no número de visitantes nos Estados Unidos, apesar da implantação do paywall em março passado.

Leia mais