Ministro sérvio é demitido após fazer comentário sexista sobre repórter

O primeiro-ministro sérvio, Aleksandar Vucic, informou na última segunda-feira (7/12) que o ministro de Defesa Bratislav Gasic foi demitidopor ter feito comentários sexistas sobre uma da emissora B92, que não teve o nome divulgado.

Atualizado em 08/12/2015 às 13:12, por Redação Portal IMPRENSA.

informou na última segunda-feira (7/12) que o ministro de Defesa Bratislav Gasic foi demitido por ter feito comentários sexistas sobre uma da emissora B92, que não teve o nome divulgado.
Crédito:Wikimedia commons Ministro fez comentário sobre jornalista e acabou demitido
Segundo a EFE, o premiê disse ter ficado "consternado" ao ouvir o comentário de Gasic e que não encontrou "desculpas nem justificativa" para as afirmações, apesar de destacar a boa atuação dele como ministro. "Gasic não pode permanecer como ministro da Defesa após tais ofensas expressadas contra uma mulher, com o que prejudica todas as mulheres", ponderou. O político visitou uma fábrica militar na cidade de Trstenik, quando um grupo de jornalistas estavam a sua espera, entre elas a repórter da B92, que se agachou para não atrapalhar os cinegrafistas. Ao se aproximar, o ministro disse: "como amo quando as jornalistas ficam de joelhos tão facilmente!".
A declaração repercutiu nas redes sociais e diversas pessoas solicitaram a saída de Gasic do cargo. Horas depois, o ministro pediu desculpas à jornalista e ao público sérvio por seu comentário "vergonhoso e escandaloso". As associações de jornalismo também pediram a cassação e o boicote às atividades dele.