Ministro hondurenho oferece recompensa por informações sobre assassinatos de jornalistas
Ministro hondurenho oferece recompensa por informações sobre assassinatos de jornalistas
O ministro de Segurança de Honduras, Óscar Álvarez, ofereceu recompensa no valor de US$ 5,2 mil para as pessoas que tiverem informações sobre os responsáveis dos assassinatos de cinco jornalistas do país. Álvarez acredita que os crimes estejam relacionados com o tráfico de drogas ou questões particulares, mas descarta motivações políticas.
O ministro disse que as investigações do caso têm "avançado bastante" e que a polícia está próxima de realizar as primeiras prisões em um dos casos. Uma linha telefônica foi criada para que as denúncias possam ser encaminhadas até as autoridades de Honduras.
"A recompensa será dada à pessoa que nos dê dados exatos que nos levem a uma solução real do assassinato de qualquer jornalista que aconteceu", disse o ministro, reiterando que não há "qualquer indício" de que os crimes tenham motivação política.
Somente no mês de março cinco jornalistas foram mortos em Honduras. Vítima de uma tentativa de assassinato, José Alemán - correspondente da Radio América e do jornal Tiempo - deixou o país depois que homens entraram em sua residência e tentaram matá-lo.
Em meio ao atual cenário hondurenho, a Comissão Nacional de Direitos Humanos do país cobrou das autoridades internacionais medidas cautelares que preservem a integridade dos jornalistas. A informação é do jornal La Tribuna .
Leia Mais
-






