Ministro Hélio Costa prevê manutenção de postos de trabalho da Brasil Telecom

Ministro Hélio Costa prevê manutenção de postos de trabalho da Brasil Telecom

Atualizado em 13/01/2009 às 11:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O ministro das comunicações, Hélio Costa, afirmou, na última segunda-feira (12), esperar que a Oi mantenha o quadro efetivo de funcionários da Brasil Telecom, após à fusão das empresas, concretizada no dia 8 de janeiro. Segundo informou a Agência Estado, a manutenção de postos de trabalho faz parte das contrapartidas do governo à aprovação do negócio e, caso não cumprida, exigirá explicações da Oi junto ao poder público.

Em comunicado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disse fiscalizar o cumprimento das exigências impostas pelo governo ao negócio. A ampliação do mercado nacional e o barateamento dos serviços fazem parte das contrapartidas da Anatel a Oi.

De acordo com o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, há possibilidade de remanejamento de cargos na Brasil Telecom, mas sem ocasionar demissões ou redução de pessoal. Especialistas do setor temem que a "brecha" nas exigências do governo permita possíveis cortes. Na contrapartida da Anatel, é citada a permanência do número de funcionários, sem alusão aos titulares dos cargos.

Leia Mais

-

-