Ministro Gilberto Gil critica "irresponsabilidade jornalística"
Ministro Gilberto Gil critica "irresponsabilidade jornalística"
O corte orçamentário de 56% no Ministério da Cultura, continua a incomodar o ministro Gilberto Gil. Em debate ocorrido na última quarta-feira, 02/03, no encerramento da Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes), Gil disse que os brasileiros devem carregar uma bandeira pelas ruas do país, até que a cultura tenha um orçamento digno da dimensão do Brasil.
O ministro disse, ainda, esperar que o corte seja recomposto no decorrer do ano e que acredita que 1% do Orçamento para a cultura ainda seja pouco, embora melhor que os 0,5% que a pasta possui hoje.
As reportagens publicadas esta semana sobre o corte orçamentário parecem ter irritado Gilberto Gil. Sobre as matérias, o ministro afirmou que teve o cuidado de dizer aos repórteres que não estava se queixando de nada e taxou a imprensa de manipuladora. "A imprensa manipuladora, sempre tentando temperar suas pautas, vem com essa história. Isso me aborrece, me chateia, eu fico chateado com essa irresponsabilidade jornalística".
O ministro completou afirmando que ao invés de a imprensa dizer as coisas como são, diz da forma que convém, no sentido de ter o maior impacto jornalístico, segundo seus propósitos editoriais."Acho isso uma imoralidade", finaliza.






