Ministro dos Esportes diz que Financial Times foi preconceituoso com Brasil
Ministro dos Esportes diz que Financial Times foi preconceituoso com Brasil
Ministro dos Esportes diz que Financial Times foi preconceituoso com Brasil
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, classificou de "manifestação preconceituosa" a de que a Fifa corria o risco de levar a Copa do Mundo ao caos ao escolher o Brasil para sediar o evento em 2014. Segundo o ministro, "eles estão subestimando a capacidade do Brasil e dos brasileiros" de organizar um evento das dimensões do torneio.
Em artigo publicado na última segunda-feira (29), o principal jornal de economia e finanças da Europa apontou problemas como corrupção no setor público e precariedade na infra-estrutura, em especial no setor de transporte aéreo. O jornal também citou o superfaturamento detectado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em obras para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, realizado em julho passado.
O ministro rebateu o jornal dizendo que "o Brasil é um país de estabilidade política e instituições plenas". No entanto, ele reconheceu que não houve as melhorias na infra-estrutura do Rio de Janeiro prometida pelos organizadores do Pan, também apontadas pelo Financial Times , mas que o torneio será usado como experiência para eventos futuros. "A experiência (do Pan) servirá para planejarmos 2014", disse.
Silva afirmou que a organização do evento começará assim que o Brasil estiver confirmado com a formação imediata do comitê organizador da Copa. O país que sediará a próxima Copa deve ser conhecido em dezembro de 2008. Com informações da BBC.






