Ministro do Desenvolvimento critica denúncias da imprensa sobre fraudes no Bolsa-Família

Ministro do Desenvolvimento critica denúncias da imprensa sobre fraudes no Bolsa-Família

Atualizado em 18/05/2009 às 11:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, criticou as denúncias veiculadas na imprensa, sobre supostas irregularidades no programa "Bolsa-Família". A informação é do jornal O Estado de S.Paulo . Segundo o governista, a cobertura da mídia sobre o tema reflete uma "animosidade" em relação aos setores mais pobres da sociedade.

Agência Brasil
Patrus Ananias
"Ainda tem gente no Brasil com mentalidade escravocrata. É impressionante, qualquer problema que aparece, como que eles veem com sofreguidão, o que expressa a animosidade que eles têm com qualquer dinheiro direcionado aos pobres", disse Ananias", acrescentado que existem forças contrárias às políticas sociais mantidas pelo governo Lula.

O relatório do Tribunal de Contas da União constatou irregularidades em cerca de 106 mil benefícios do programa. Os números representam cerca de 3,4 % sobre a folha total de pagamentos. Mortos, políticos eleitos, suplentes e pessoas com renda superior aos valores estipulados pela medida teriam recebido o benefício, mesmo sem se encaixarem nos parâmetros definidos pelo programa.

Leia Mais

-