Ministro da Economia da Alemanha estuda frear crescimento do Google no país

Segundo Sigmar Gabriel, que conta com o apoio de outros nomes do governo, o objetivo é evitar o monopólio da empresa na área de tecnologia.

Atualizado em 16/05/2014 às 18:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Membros do governo alemão se pronunciaram por meio de jornais locais nesta sexta-feira (16/5) sobre uma possível estratégia de "frear" o crescimento do Google no país. O objetivo é evitar o estabelecimento de um monopólio no setor digital que pode "fragilizar" a economia da Alemanha.
Segundo o blog Link, de O Estado de S. Paulo , Sigmar Gabriel, ministro da Economia alemão, publicou um artigo opinativo no jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung sobre o assunto. Segundo ele, é necessário averiguar se o Google não está "encurralando" concorrentes menores no setor, o que seria contra a lei na Alemanha.
Thomas de Maizière, ministro do Interior, também expressou sua preocupação no jornal econômico Handelsblatt . De acordo com ele, a crise financeira que atingiu a Europa nos últimos anos provou que uma "superpotência" dentro de um determinado segmento do mercado é um perigo para a economia de um país.
O porta-voz do governo, Steffen Seibert, não confirmou se a chanceler Angela Merkel aprova o posicionamento de seus ministros, mas disse que ela "está ciente do intenso trabalho" de sua equipe no setor digital.