Ministro critica imprensa em repercussão do vídeo de Cristiane Brasil

Ministro-chefe da Secretaria de Governo diz que jornalistas são "talebãs"

Atualizado em 31/01/2018 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, se irritou com o questionamento de jornalistas durante coletiva convocada ontem, dia 30, para comentar o esforço do Governo Federal em insistir pela aprovação da reforma da Previdência.


Crédito: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

De acordo com o jornal , ao ser questionado sobre a repercussão negativa do vídeo divulgado pela deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), em que ela aparece em uma lancha, ao lado de quatro homens sem camisa, criticando as acusações de irregularidades trabalhistas usadas para impedi-la de assumir o cargo de ministra do Trabalho, Marun disse em tom de ironia que "muita gente bate bumbo pela liberdade, mas na verdade são uns talebãs (sic) enrustidos. Queriam que ela tivesse de burca, eu acho, na praia. Na praia a gente anda assim. Eu não sei vocês. Vocês vão de quê? De quimono? De burca? Eu devo confessar a vocês que quando vou à praia vou de calção de banho". O ministro ainda afirmou que, hoje em dia, os jornalistas "são baluartes da moral, dos costumes e da roupagem adequada".


Segundo ele, o que deveria estar em discussão é o fato de que um juiz de primeira instância está "vilipendiando" a constituição brasileira e que isso ainda não foi corrigido. "Se ela vai à praia de maiô, de burca, de saída de banho, não é uma coisa que nos interessa e que eu me recuso a comentar. E, sinceramente, não faço parte desse grupo de patrulhamento comportamental tão rígido quanto os senhores e as senhoras fazem", respondeu.


A coletiva de imprensa foi encerrada em menos de dez minutos. O ministro deixou o local sem falar sobre todos os temas para os quais convocou os jornalistas.


Leia também: