Ministro australiano critica Google por campanha contra filtragem de conteúdo

Ministro australiano critica Google por campanha contra filtragem de conteúdo

Atualizado em 31/03/2010 às 11:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (30), o ministro das Comunicações da Austrália, Stephen Conroy, criticou o Google durante entrevista a uma rádio do país. A declaração surge após campanha da empresa contra medida do governo australiano, que tenta filtrar determinados conteúdos do serviço de buscas.

Conroy disse ter ficado surpreso ao descobrir que o Google havia se queixado junto ao presidente Barack Obama sobre os planos do governo australiano. O ministro afirmou desconhecer que o governo dos EUA tivesse tentado negociar a questão com o Ministério das Comunicações da Austrália.

Na entrevista, o ministro pôs em dúvida a credibilidade do Google, referindo-se a problemas na privacidade de seus usuários. Conroy lembrou o episódio da implantação da ferramenta Buzz, quando internautas tiveram informações divulgadas sem consentimento prévio. "É por isso que digo que não devemos deixar o Google definir até as políticas de filtragem que devem ser impostas no mundo", afirmou.

Por sua vez, o Google se disse surpreso com as declarações do ministro. "Este é um debate sobre liberdade de acesso à informação para todos os australianos, uma questão de importância nacional. Vamos nos concentrar nisso", ressalta a empresa, por meio de um comunicado. A informação é do Terra.

Leia Mais

-