Ministra inglesa pede que Schwarzenegger feche site de prostituição na Califórnia

Ministra inglesa pede que Schwarzenegger feche site de prostituição na Califórnia

Atualizado em 01/10/2009 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, foi notificado formalmente pelo governo inglês a fechar um site norte-americano em que homens podem avaliar prostitutas, entre elas, garotas que atuam no mercado londrino.

Em discurso durante a conferência anual do Partido Trabalhista Inglês, a ministra da Mulher e da Igualdade, Harriet Harman, afirmou que o site incentiva a demanda pela prostituição. No entendimento da ministra, a prática é um vício que, além de depreciar as mulheres, as coloca em risco.

Ela ressaltou, ainda, que o site é uma "evolução muito sinistra" no mercado de exploração sexual, uma vez que as mulheres podem ser avaliadas e comparadas feito produtos.

"O Punternet contém páginas e páginas de mulheres à venda em Londres", disse Harriet, que é vice-líder do Partido Trabalhista e correligionária de Gordon Brown. Segundo ela, as mulheres são colocadas à venda através do site.

A ministra relatou que levou o caso ao embaixador dos EUA no país e requisitou que o governador californiano tire o site do ar, pois o mesmo está hospedado em um servidor de seu estado.

"Certamente, não será difícil para 'O Exterminador' exterminar o Punternet, e é isso que estou exigindo que faça", ironizou Harriet, segundo informa a agência de notícias Reuters.

Leia mais