Ministra da Suprema Corte do Paraguai processa jornalista por difamação

Gladys Bareiro de Módica disse ter sofrido comentários preconceituosos e ofensas pessoais do radialista Roberto Pérez.

Atualizado em 09/04/2015 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista paraguaio Roberto Pérez está sendo processado pela Ministra da Suprema Corte local, Gladys Bareiro, por difamação. O profissional é acusado de proferir comentários preconceituosos e ofensas pessoais à magistrada em um programa de rádio.
Crédito:Reprodução Jornalista diz que não se calará após processo da ministra
Segundo o jornal paraguaio ABC , Gladys declarou que o jornalista deveria ser preso: "Merece a pena máxima em uma penitenciária". Pérez disse na rádio que a ministra é "confusa" e "problemática" em suas decisões, e questionou: "vocês acreditam que ela seria ministra da Suprema Corte se tivesse passado por um exame psicológico?".
"Estou mental e fisicamente preparado para enfrentar este caso e seguirei com meus programas de rádio porque nada vai me calar", declarou Pérez. O jornalista disse ainda que o objetivo de Gladys é "intimidar aqueles que questionam membros do Poder Judiciário".