Ministra-chefe da Casa Civil anuncia ação contra revista Veja

Ministra-chefe da Casa Civil anuncia ação contra revista Veja

Atualizado em 13/09/2010 às 18:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Ministra-chefe da Casa Civil anuncia ação contra revista Veja

Agência Brasil
Erenice Guerra
Após alegar que sua honra fora "atacada e ultrajada", a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, afirmou, na tarde desta segunda-feira (13), que moverá ação contra a revista Veja por reportagem que a acusa de tráfico de influência em favor de seu filho, Israel Guerra.
A decisão da ministra de processar a publicação pelo o que classificou de "calúnias" publicadas na edição desta semana, ocorre depois de ter requisitado à Comissão de Ética Pública que seja alvo de investigação. A ação contra a revista será administrada pelo escritório de advocacia Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano e Renault Advogados Associados.
No documento enviado à Comissão, a ministra reafirma que está disposta a abrir seus sigilos bancário, telefônico e fiscal, se necessário, e também de seu filho Israel Guerra, segundo informa o portal UOL.
A Veja obteve um documento que mostrava que, para garantir um contrato com os Correios, uma empresa de transporte aéreo localizada em São Paulo, a Via Net Express, teria contratado uma firma de lobby que pertence a Israel Guerra, filho de Erenice. A negociação aconteceu quando a atual ministra ocupava o cargo de secretária executiva e atuava como principal auxiliar da candidata Dilma Rousseff (PT).

Leia mais