Ministério tuíta que Dilma fará propaganda de "Veja Limpeza Pesada"

Um servidor do Ministério do Planejamento cometeu uma gafe ao reproduzir no perfil oficial no Twitter da Instituição uma notícia falsa publicada no site , reconhecido por publicar notícias com sátiras, informa o jornal O Estado de São Paulo .

Atualizado em 19/08/2011 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.


A manchete dizia que Dilma havia sido contratada como garota-propaganda de um produto de limpeza para "faxinas pesadas".
O tuíte foi postado por volta das 15h20 da última quinta-feira (18), com o link para a matéria do "Sensacionalista". A notícia afirmava que Dilma faria a campanha de "Veja Limpeza Pesada", devido à faxina realizada nos ministérios de seu governo. O produto ainda viria em diversas fragrâncias, como "ministro corrupto" ou "secretária golpista". Logo que foi notada a gafe, o comentário foi apagado. A assessoria do Ministério do Planejamento confirmou ao portal IMPRENSA o ocorrido, e disse que mensagem ocorreu por "um erro". O servidor, que segundo a assessoria não tinha vínculos com o Ministério, já foi exonerado do cargo.
Outros casos de "confusão" entre contas oficiais e institucionais renderam gafes. Após o anúncio de que Ronaldo "Fenômeno" estaria se aposentando, um funcionário do STF tuitou no perfil oficial, questionando quando Sarney "iria pendurar as chuteiras".
Leia Mais