Ministério da Justiça questiona irregularidades no "Big Brother Brasil 9"
Ministério da Justiça questiona irregularidades no "Big Brother Brasil 9"
O Ministério da Justiça enviou ofício à Rede Globo questionando o horário de exibição do programa "Big Brother Brasil 9". O motivo da advertência seria a transmissão fora do horário previsto na classificação indicativa.
Além disse o, foi aberto um procedimento administrativo que considera a reclassificação do programa, que atualmente é considerado impróprio para menores de 14 anos.
O Ministério alega que, no dia 22 de fevereiro - domingo de Carnaval - o "BBB9" foi ao ar às 19h13 sem o alerta de classificação etária. O correto, de acordo com informações da coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo , seria exibir, antes do início da transmissão, um aviso em tela cheia, durante cinco segundos.
Além disso, o Ministério questiona a emissora por ter mostrado o consumo de bebidas alcoólicas, impróprio para menores de 12 anos. O episódio voltou a se repetir no dia seguinte.
Os flashes do programa ao vivo no "Mais Você" e no Vídeo Show" também apontam irregularidades ao exibir o selo de 10 anos. De acordo com a Folha, a Rede Globo irá avaliar o pontos descritos no ofício e então apresentará sua defesa.
Leia mais






