Ministério da Justiça deve decidir sobre reclassificação de "Senhora do Destino" em um mês

Ministério da Justiça deve decidir sobre reclassificação de "Senhora do Destino" em um mês

Atualizado em 16/06/2009 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O Ministério da Justiça tem o prazo de um mês para decidir se mantém a reclassificação da novela "Senhora do Destino", exibida pela TV Globo no "Vale a pena ver de novo", informou o jornal O Globo .

Divulgação/TV Globo
Renata Sorrah
No dia 10 de junho, o Departamento de Justiça, Classificação e Títulos da Secretaria Nacional de Justiça considerou a novela foi considerada inadequada para menores de 12 anos - o que impede sua exibição antes das 20h.

Na decisão, publicada no Diário Oficial da União , o diretor de departamento de classificação indicativa do Ministério, Davi Pires, revogou ação imposta pela Globo, que reclassificava a novela como inadequada para menores de 10 anos.

Na avaliação de Pires, a novela é composta por conteúdo não adequado para jovens abaixo de 12 anos, como agressão verbal e física e linguagem de apelo sexual.

O diretor ainda afirmou que a Globo não acatou decisão anterior do órgão, que em abril pedia edição de cenas mais "fortes" do folhetim. A emissora carioca irá apresenter um recurso junto ao secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma, pedindo revogação da medida.

Leia mais

-