Ministério da Cultura contesta matérias do Estadão sobre repasse de verbas para SP

De acordo com a assessoria do MinC, uma checagem por parte do jornalista Jotabê Medeiros teria confirmado que as informações seriam falsas.

Atualizado em 18/01/2012 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O Ministério da Cultura, em nota oficial, contestou reportagens do Estadão sobre um suposto favorecimento que a instituição teria dado a algumas cidades do interior de São Paulo no repasse de verbas dadas ligações políticas entre a ministra Ana de Hollanda e o deputado federal Vicente Cândido (PT/SP). De acordo com a assessoria do MinC, uma checagem por parte do jornalista Jotabê Medeiros teria confirmado que as informações seriam falsas tanto na matéria , publicada na sexta-feira (13), quanto na , divulgada na terça-feira (17).
"Na sua tese insustentada, a atual gestão de um lado prejudica os pontos de cultura, e, de outro, favorece uns poucos municípios no interior de São Paulo. Outra simples pesquisa novamente desmontaria a pauta", disse a assessoria.
Medeiros afirmou, em suas reportagens, que o "Pontos de Cultura", programa criado pelo Ministério para cooperar com a área em São Paulo, teria atrasado seus pagamentos, além de questionar a legalidade do consórcio pelo qual foi instituído o projeto, entre outras suspeitas.
Com informações do blog do .

Leia mais

- -