Minicom cria planos de concessões de rádios comunitárias e TVs educativas pelo Brasil

O Ministério das Comunicações abriu nesta terça-feira (14/7) dois planos de concessões para rádios comunitárias em 700 municípios e redes detelevisões educativas em outras 199 cidades brasileiras.

Atualizado em 14/07/2015 às 17:07, por Redação Portal IMPRENSA.

nesta terça-feira (14/7) dois planos de concessões para comunitárias em 700 municípios e redes de televisões educativas em outras 199 cidades brasileiras.
Crédito:Morguefile Projeto visa ampliar rede de rádios comunitárias e TVs educativas
De acordo com o Tele.Síntese, cerca de 476 do total de municípios contemplados não possuem qualquer rádio de pequeno porte. As cidades foram escolhidas a partir de pedidos das entidades.
O secretário de comunicação eletrônica do Minicom, Emiliano José, afirma que, com os novos planos de distribuição, haverá uma sensível redução da burocracia. Acontecerá uma redução no número de papéis disponíveis tanto para as rádios, quanto para as TVs.

O governo deixará claro os requisitos para que um município possa obter uma rádio comunitária. Entre eles, se houver algum político no cargo de direção da emissora, ele terá que sair da posição que ocupa.

Para o secretário-executivo do ministério, Luiz Azevedo, o governo está elaborando um novo plano de outorgas para as emissoras de radiodifusão comerciais, que será anunciado no dia 5 de agosto.

Ele afirmou ainda que o órgão está criando canais de cultura e saúde e ampliando os canais de televisões públicos.