"Minha volta não tem nada a ver com frustração", diz Rafael Cortez sobre "CQC"

Humorista diz que "se fosse para o 'CQC' de antes, pensaria duas vezes"

Atualizado em 04/12/2014 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (3/12), o humorista e apresentador Rafael Cortez participou do quadro "Abrindo o Jogo", do programa "Mulheres", na TV Gazeta, e comentou sobre a decisão de sair da Record para retornar à equipe do "CQC" no próximo ano.
Crédito:Divulgação Rafael Cortez diz que volta ao "CQC" se deve reformulação do programa
"Os dois programas que apresentei na Record foram muito legais para mim. Aliás, não tenho nada do que reclamar da emissora. Não me arrependi. Gostei muito da experiência. Só que eu peguei esse eixo desgastado dos formatos. Vivemos em uma ditadura de formatos. Não foi erro meu, nem da Record. Peguei formatos que não se apropriaram à linguagem local", explicou.
Cortez assinou contrato para o seu retorno à Band, mas revelou que, "se fosse para o 'CQC' de antes, pensaria duas vezes". "Essa minha volta não tem nada a ver com frustração. Estou voltando para um projeto que eu já participei, mas está completamente reformulado. Talvez, se a proposta fosse 'volte para o 'CQC' de antes, eu pensaria duas vezes. Mas me disseram que é um novo 'CQC', com uma nova direção, com um novo casting", acrescentou.
Cortez está fora da programação da Record desde agosto e tem vínculo com a emissora até o fim de dezembro. No canal, ele apresentou os reality shows "Got Talent Brasil" e "Me leva contigo" durante dois anos.
O comediante também falou sobre a saída de Marcelo Tas. “A entrada do Dan Stulbach não diminui a tristeza dos amigos em perder [o Marcelo Tas]. Ele foi muito importante para o programa nestes sete anos. Abriu as portas. Quando [o “CQC”] não era conhecido, muitos artistas davam entrevista, porque falávamos que era o programa do Tas”, relembrou.