Milton Neves critica FPF e pede a renúncia do presidente Marco Polo Del Nero

Milton Neves critica FPF e pede a renúncia do presidente Marco Polo Del Nero

Atualizado em 16/12/2008 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Em editorial veiculado no último domingo (14), na Rede Bandeirantes de Rádio, o jornalista Milton Neves pediu com veemência a saída de Marco Polo Del Nero da Presidência da Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo informou a Agência Futebol Interior (AFI), o locutor da Band e também apresentador do programa "Terceiro Tempo", teria enfatizado que Del Nero "só tira proveito do futebol".

Divulgação
Milton Neves
No discurso de Neves, que durou cerca de uma hora, o jornalista ressaltou que as "pessoas de bem" já saíram da FPF, em alusão à renúncia do vice-presidente da Federação, Ataíde Gil Guerreiro.

Além das críticas à gestão de Del Nero à frente da entidade, o jornalista da Band também cobrou organização de parte da mídia em movimentos sociais e políticos. "A imprensa esportiva é cheia de vaidade. Todos nós devíamos nos unir para tirar o Del Nero da FPF. Se a imprensa em geral fosse igual à esportiva, o Fernando Collor não teria sido destituído da Presidência da República", afirmou Neves.

As declarações do apresentador têm origem no "Caso Madonna", em que o presidente da FPF disse ter recebido denúncias de suborno ao árbitro da partida São Paulo X Goiás, Wagner Tardelli. O nome dado ao episódio remete ao fato de que supostos convites dos shows da cantora teriam sido enviados ao juiz do jogo, o que culminou com a troca do árbitro às vésperas da rodada decisiva do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais

-

-"