Militares venezuelanos ocupam propriedade de presidente da Globovisión

Militares venezuelanos ocupam propriedade de presidente da Globovisión

Atualizado em 30/07/2010 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A Guarda Nacional da Venezuela ocupou na última quinta-feira (29) uma propriedade de Guillermo Zuloaga, presidente da emissora Globovisión, crítica ao governo Chávez, informou a AFP.

"Disseram que estão fazendo uma investigação sobre terras improdutivas, que estão retomando terrenos baldios", explicou Perla Jaimes, advogada da Globovisión. Segundo ela, no entanto, não se trata de uma propriedade abandonada, mas de uma propriedade privada, em nome da família Zuloaga.

A advogada ainda afirmou que a medida faz parte de outra "arremetida" contra o presidente da emissora, que - assim como seu filho, Guillermo Zuloaga Siso - está foragido nos Estados Unidos desde junho.

Os Zuloaga são acusados de cobrar juros excessivos em relações comerciais e de formação de quadrilha, mas pai e filho dizem que a perseguição é motivada pela postura crítica da emissora.

No dia 27 de julho, a advogada dos Zuloaga foi acusada pela justiça da Venezuela por obstruir a Justiça ao tentar evitar que a polícia local realizasse buscas na residência do proprietário do canal, Guillermo Zuloaga. Segundo informações da AP, Perla pode ser condenada a três anos de prisão.

Leia mais

-
-
-